VOCÊ É UM LÍDER




Acredito que durante o período que estamos vivendo houve um maior fluxo de informações aqui nas redes sociais.

⠀⠀⠀

Infelizmente há ainda alguns que tentam utilizar essa ferramenta para “tirar proveito” ou manipular informações sem sequer trazer solução ou prestar auxílio aos demais.

⠀⠀⠀

O contexto atual nos remete ao José do Egito (acredito que você já tenha ouvido falar sobre ele), um jovem que passou 13 anos de sua vida servindo aos outros como escravo, sendo injustiçado e caluniado por alguns e até esquecidos por outros, diante a enorme necessidade da nação mais poderosa da Terra (na época), trouxe solução através de sua liderança e governo.

⠀⠀⠀

Na época de José, embora não existisse internet (lógico rss), ele teve êxito ao administrar toda a economia do Egito para que não faltassem alimentos às nações no mundo.

⠀⠀⠀

Veja, ele não precisou de “favores” ou até mesmo se valer de sua posição, até porque era um escravo.

⠀⠀⠀

O que José possuía para ser responsável pela economia mundial na época em que o Egito era a nação mais poderosa do mundo? ⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

Respondo com uma frase de Aristóteles:


“Quando os seus talentos e a necessidade do mundo se encontram, aí está a sua vocação.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se através de uma colapso mundial, um escravo pôde ser levantado para resolver uma crise, acho muito difícil no mundo em que vivemos hoje não existirem pessoas aptas a solucionar problemas.

⠀⠀⠀

Líderes não são são chefes ou donos de alguma coisa, são pessoas que solucionam problemas e dão direção!

⠀⠀⠀

Lembre-se de uma coisa: Crises geram líderes!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo