SEJA HARD, NÃO SOFT






Em desenvolvimento pessoal e nos negócios utilizamos com frequência os temos soft e hard skills. ⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

Skill, do inglês, significa habilidade, competência. Essas skills (soft e hard) são comumente avaliadas em processos de recrutamento e seleção, inclusive para compor o quadro diretivo de diversas empresas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Soft skills são as habilidades comportamentais que envolvem relacionamento. Elas podem ser desenvolvidas com a intervenção de profissionais especializados como um Mentor, Coach, Psicólogo e Psicopedagogo, por exemplo.

⠀⠀⠀⠀

Já as hard skills são as competências aprendidas rapidamente e que podem ser medidas. Cursos on line, leitura de materiais didáticos e a troca de informações com familiares e colegas de trabalho são exemplos dessas competências. ⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

É praticamente impossível dissociar esses 2 tipos de habilidades em empreendedores e profissionais na era atual, pois as mesmas capacitam subjetiva e objetivamente todo profissional.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Neste momento de Quarentena, procure investir no desenvolvimento de suas hard skills: Há muitas coisas que você deixou de aprender pela falta de tempo e recursos, mas que estão disponíveis a você e de forma gratuita!

⠀⠀⠀

Investir em si mesmo também é Liderar! ⠀⠀⠀

⠀⠀⠀

Lembre-se disso: O Tempo é apenas tempo para quem não possui dinheiro, mas é a moeda mais valiosa pois não podemos comprá-lo de volta! ⠀⠀⠀


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Copyright © 2021 Weber Caldeira Cunha Rodrigues.