QUEM VÊ, CONSTRÓI.




Há alguns anos, em meio ao sucesso profissional que conquistei tive a certeza de que estava cumprindo não só um propósito, mas também que tinha encontrado a minha verdadeira vocação.


De fato cumpri um dos meus propósitos, até porque um dos motivos que sempre esteve presente em minha vida foi o empreendedorismo, mas devo admitir que a nossa vocação não está, na maioria das vezes, no que fazemos mas sim em que fomos preparados ao longo de nossas vidas para fazer.


Em meados de 2017, tive que fazer uma das escolhas mais difíceis da minha vida: Investir todos os meus recursos em minha vocação ou continuar fazendo o que eu já fazia há mais de 1 década!


Foi então que pude ver meu futuro e boa parte da visão que tive era o resultado do investimento da vocação (que eu não acreditava que poderia ser possível), muito louco não?!


A Neurociências e a PNL explicam que o cérebro não distingue o real do imaginário, por isso tudo se torna possível, desde que haja credibilidade e constância no objetivo que se pretende atingir.


Isso tudo é para te dizer que, quando podemos ver, a construção torna-se possível! É assim que líderes conseguem liderar e trazer às pessoas visão de futuro. NÃO me arrependo da minha decisão, pois o que eu vi está se tornando real pra mim e para outras pessoas!


E você, qual decisão precisa tomar para ver o que precisa construir?


Decisões que impactam o futuro envolvem mudanças e o que ocorre durante o processo de mudança, seja em qual for a área, é que existem 5 (cinco) estágios de motivação:


1. Pré-contemplação - aqui não vemos a necessidade de mudar nossos comportamentos e atitudes;

2. Contemplação - sabemos que precisamos mudar mas não nos sentimos dispostos a agir.

3. Planejamento ou preparação - adquirimos consciência do problema e possíveis ações são pensadas;

4. Ação - onde se coloca em prática os esforços de mudança e,

5. Manutenção - nesta fase verificamos se houve a mudança e reaplicamos as ações executadas no estágio anterior.


Não se esqueça que para promover algum tipo de mudança, especificamente no quesito comportamental (essa era a mais difícil pra mim!), precisamos nos certificar (além dos benefícios positivos que virão), em qual estágio de motivação estamos, pois estratégias específicas deverão ser traçadas para a conquista do objetivo final, ou seja, a mudança!


Por isso, tenha uma visão de futuro, mude, construa e rompa o seu limite!



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo