PLANEJAMENTO DO FUTURO



Dentre os desafios vividos pela maioria dos empreendedores, o planejamento destaca-se como o principal e demanda considerável atenção.


Sob o contexto em que estão presentes novas tecnologias, modelos de negócios emergentes e novas habilidades, planejar-se tem sido cada mais necessário e indispensável.


Muitos negócios têm “desaparecido” por conta deste futuro inovador, em que novos empreendedores propõem soluções inesperadas e disruptivas aos usuários de seus serviços e produtos.


No mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) em que vivemos, torna-se cada vez mais difícil, para não dizer impossível, não dispor de conhecimento específico sobre o produto ou serviço que será disponibilizado aos consumidores alinhado ao manejo de forças e recursos da nova economia (internet, plataformas digitais e redes sociais).


Uma ação eficiente para planejar neste futuro inovador é pensar em como os modelos de negócios e de emprego estão e continuarão mudando, investindo em desenvolvimento de habilidades específicas tais como liderança e networking.


Pesquisas comprovam que a capacidade da aprendizagem com rapidez e eficiência pelo ser humano contribui diretamente no desenvolvimento de seus relacionamentos, principalmente na perspectiva de liderança.


Até o momento aproximadamente 85% das interações com clientes já são realizadas por meio de inteligência artificial. Habilidades de adaptação e de liderança serão determinantes para a manutenção e desenvolvimento de novos negócios.

E você, caro leitor, o quanto tem investido para o desenvolvimento de novas habilidades?


Lembre-se disso: O melhor tempo para se desenvolver é agora! Toda disrupção exige readaptação intencional, e o primeiro passo é se concentrar na Autoliderança!


Até breve,


Weber

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo