NEGÓCIOS DE HONRA




Muito se fala sobre honra nos negócios, mas é difícil passar da teoria à prática e, talvez, seja pelo entendimento equivocado sobre o significado da palavra honra.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Honra, no dicionário significa: Princípio de conduta de quem é virtuoso, corajoso, honesto; cujas qualidades são consideradas virtuosas (DICIO - Dicionário Online de Português).

Diante deste conceito, uma série de questionamentos. Pois bem, quero que saiba que ter honra custa muito caro!

Lendo um livro sobre esse assunto dias atrás, o autor narra a respeito de um episódio ocorrido na vida real, em que um vendedor se recusa a vender um equipamento a um cliente por perceber que este não conseguiria reaver o valor do investimento em sua atividade.

Aqui a recusa não foi pelo fato do comprador não dispor de recursos para realizar a compra, mas sim pelo vendedor (que conhecia muito bem a atividade de seu cliente) ter constatado que somente iria ganhar dinheiro com a venda e seu cliente não!

Houve um "prejuízo” ao vendedor, mas pouco tempo depois, o autor relata que os dois profissionais se tornaram parceiros de negócios e fizeram muitos outros negócios juntos!

No tempo de hoje, talvez essa conduta seja considerada “insana”, mas queria que você soubesse dessa história.

Para quem deseja realmente praticar honra, o ganho imediato fica em segundo plano. As tratativas se tornam sementes e, como bem sabemos, colhemos apenas aquilo que plantamos e cultivamos.


Plante honra e você colherá os seus frutos!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo