LIDERANÇA EXPONENCIAL HONRA PESSOAS



Devemos admitir que os dois últimos anos não foram nem um pouco fáceis. As consequências provocadas pela trágica pandemia de fato alteraram o modus operandi das relações corporativas e comerciais.


Infelizmente não se pode trazer o passado ao presente, mas podemos sim, implementar ações preventivas para que o elemento mais importante e vital das empresas e organizações não pereça.


Além do cuidado com o corpo e a manutenção de um mínimo padrão de vida com o atendimento das necessidades intrínsecas do ser humano, a preocupação com a saúde mental dos profissionais precisa ser prioridade para líderes e empregadores.


A pandemia permitiu aos líderes um maior esclarecimento quanto aos desafios pessoais e profissionais de seus colaboradores e o impacto em seu desempenho.


Uma pesquisa realizada pela ReimagineHR Employee Survey, da Gartner, apontou que os colaboradores que tiveram o apoio de seus líderes em experiências de vida, tiveram melhoria em sua performance e saúde física. Ainda, houve um aumento de 21% no número de colaboradores de alto desempenho em relação a empresas onde líderes não apoiavam seus liderados.


A adaptação ao "novo normal" não implicou novidades no aspecto organizacional apenas, mas fez com que tudo que estava quase “no limite” viesse à tona por conta inclusive do intenso isolamento social.


Tíquete-refeição, auxílio combustível e vale-alimentação, apesar de serem espécies de benefícios oferecidos pela maioria das empresas, começam a ter sua motivação questionada, ao passo que a modalidade de trabalho híbrido, a flexibilidade de jornada e o casual como código de vestimenta passam a ter mais peso para o profissional do futuro.


Os líderes que apoiam e motivam seus colaboradores de forma genuína, serão capazes de comandar negócios longevos e exponenciais, desenvolvendo competências de alto impacto nos profissionais de suas organizações.


Negócios longevos honram pessoas e líderes exponenciais não podem ser ignorados.


#business #futurodotrabalho #tendencias #gestao #consultoria #estrategia #profissionaldofuturo #organizacoesexponenciais #altaperformance

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo