INOVAÇÃO IMPORTA!

Atualizado: 5 de Jun de 2019



Atualmente, muito se tem falado sobre inovação, principalmente no que se refere à disrupção gerada pela implementação deste conceito, tendo em vista a busca por um método “infalível” inovador.


Pesquisas recentes comprovam que habilidades são imprescindíveis para o impulsionamento da inovação. Dentre as habilidades constatadas em diversos profissionais em ambientes corporativos, destacam-se a curiosidade, criatividade, capacidade de assumir riscos e a colaboração.


“A curiosidade sobre a vida em todos os aspectos é o segredo das pessoas muito criativas”, já dizia Leo Burnett e essa afirmação torna-se verdadeira quando há o desenvolvimento dessa habilidade ao lado da criatividade.


A criatividade por si só não gera inovação, mas é o início do processo de transformação de algo que, em um primeiro momento gerou curiosidade real, inclusive rentável!


A habilidade de assumir riscos, embora não seja uma característica marcante na maioria das pessoas, deve ser estimulada através de ferramentas como feedback e validação de metas; até mesmo a execução de planos de ação que “elevem mais a barra” contribuem para o desenvolvimento desta habilidade.


“Quanto mais uma pessoa é apoiada e desafiada em novos níveis de excelência, maior a probabilidade de alcançar os resultados almejados.”

Por fim, e não menos importante, a colaboração é uma ferramenta especialmente eficaz para a inovação quando os membros de um grupo ou uma organização, com diferentes perfis de comportamento, possuem o mesmo senso de missão!


E você, caro leitor, quais dessas quatro habilidades você tem utilizado para inovar em seu negócio ou em sua empresa?


Anote sua ideia! Verifique quais são os recursos disponíveis para a realização do seu sonho e quais ações necessárias para alcançá-lo!


Lembre-se disso: Inovar é arte de se recriar a todo instante!


Até breve,


Weber.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo