CRISE: MELHOR CONTEXTO PARA EMPREENDER

Atualizado: 5 de Jun de 2019




Em meados do século XX, mais precisamente após a 2ª Guerra Mundial, um homem de origem japonesa teve a ideia de vender rádios. De acordo com a história, certo dia, enquanto tentava vender os aparelhos na cidade de Hamburgo a um comerciante local, o mesmo lhe dissera que não tinha interesse pelos produtos.


Antes de assumir a derrota, o vendedor propôs ao proprietário da loja pagar lhe para que ao menos o produto fosse exposto, o que foi aceito, com certa resignação. Durante a semana, o vendedor ficou em uma rua próxima e observou as pessoas que passavam em frente a loja e percebeu que ninguém se interessava pelos rádios.


Bem, só haviam duas alternativas ao vendedor: ir embora da cidade ou pagar a alguns jovens para promover a marca, o que foi feito pelo homem que orientou aos seus novos “colaboradores” a entrar na loja e pedir ao proprietário para que pudessem ver os aparelhos e, após testá-los deveriam elogiar a qualidade do som e portabilidade com a consequente compra dos rádios.


Após uma semana desta prática, o resultado foi positivo com o aumento das vendas, tendo sido desta maneira a entrada da marca Sony na Europa.


Na maioria das vezes, a imaginação e a criatividade são recursos imprescindíveis ao empreendedor para que sua ideia seja transformadora!

A você leitor, pergunto: Quais são os recursos que te aproximam da realização da sua ideia? O que de melhor você sabe fazer?


Lembre-se disso: Além do que e de quando fazer, descubra COMO fazer!


Coloque sua ideia em prática! Utilize todos os recursos disponíveis e realize seu plano de ação!


Até breve,


Weber.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo