COMO MELHORAR A PERFORMANCE EM HOME OFFICE?




Atualmente, em vista a grande tendência do trabalho remoto, o desafio diário de fazer exercícios, alimentar-se adequadamente e cuidar dos filhos têm sido extremamente difícil.


Sem contar com a preocupação de ganhar dinheiro suficiente para sustento próprio e promoção do bem-estar da família pode tornar a realidade atual assustadora.


Mas muita calma nessa hora, porque crises podem proporcionar excelentes oportunidades para grandes conquistas!


Algumas dicas que podem te ajudar para melhorar sua performance e a ter maior gestão do tempo:

  1. Descubra em que partes do dia você é mais produtivo - Existem pessoas que preferem executar suas tarefas na parte da manhã e outras de noite. Isso é simplesmente normal. Casais com filhos costumam se revezar nas tarefas como preparar o café da manhã, tirar o lixo, lavar a louça, ente outras) pelo fato da responsabilidade do cuidado com os filhos e exercerem diferentes posições no trabalho.

  2. Dê-se o direito de fazer pausas - Lembre-se que pausa também é música. Profissionais que exercem atividade criativa, em geral, possuem insights em seus momentos de lazer e não sob pressão.

  3. Planeje o seu dia - O simples ato de anotar as tarefas que você tem que fazer no dia em uma folha de papel ou nas notas de seu smartphone é um planejamento. Pessoas deixam de se planejar achando que devem utilizar planilhas em excel super coloridas e com dezenas de filtros.

Nós seres humanos, dotados de consciência, intelecto e razão possuímos uma incrível habilidade de adaptabilidade quando investimos tempo, dedicação e foco necessários!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo